Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O que importa é a água e não o recipiente.

 Eu sei que nesse mundo a aparência parece ser TUDO de mais importante que há...e é difícil pra qualquer um que está fora dos "padrões" se sentir bonito, aceito, respeitado...enfim...não ser julgado...mas acredite...apesar de sentir a dor do julgamento alheio, tenha a certeza de que o vale mesmo é vc sentir-se feliz...saber olhar pro que a vida tem te dado de bom...procurar melhorar aquilo que VOCÊ acredita ser importante, sem se ferir, sem se machucar, sem exageros...vc é linda do jeito que vc é...e quem quiser te amar vai te aceitar...gorda, magra, alta, baixa, loira morena, com cintura fina ou não...porque quem nos ama, ama pelo que sentimos e pelas nossas ações e valores e não pelo que somos em aparência... no fim...a aprência é o que menos conta...pq na hora da sede é bom mesmo que o vaso tenha água fresca e não se o vaso é de cristal ou de barro...Porque o que mata a sede é o conteúdo e não o recipiente...assim como nas relações humanas.

Faça sua escolha

Às vezes o ser humano inspira descrença.
Uma descrença absoluta e real.
Se somos o retrato das nossas escolhas e das nossas ações, que fotografia do ser é esta  impressa no interior de cada egoísta,  invejoso,  falso,  mentiroso,  maldoso,  dissimulado,   cruel, hipócrita e  soberbo ?
E essas pessoas ...esses seres...estão em toda a parte,  perto, longe , ao nosso redor. Lançando disfarçadamente seu ardil...se esgueirando e se ocultando como serpente que sorrateira muda de pele ... pobre e  miserável este ser que pensa ser capaz de se ocultar...sem saber que o mal nao se esconde...existe para se mostrar e ilude os que o praticam fazendo-os pensar que ninguém os vê... unidos...de mãos dadas, caminhando para um abismo cheio de solidão e dor. Quão miseravel é o homem que ainda com toda sua riqueza assim procede...pois não vê que a sua maior miséria é nao saber ser...é precisar alimentar seu sentimento com mesquinharias e humilhações. .. pobre do homem que se julga maior e melhor...não vê que a sua vã glória o destrói e o torna cada vez mais miserável,  infeliz e só. E desta forma,  torna-se digno de pena.  Pois cada um só pode oferecer aquilo que tem...e o miserável só poderá nos oferecer misérias. 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Invisível

E o que a gente faz com a vontade de ficar invisível?