Páginas

domingo, 19 de abril de 2015

Esperanpção

Cuidado:
a esperança é o caminho mais curto para a decepção.

"O fim das coisas é melhor que o começo delas"


Bom seria não sentir
E desejar que  tudo chegasse ao seu fim
Diz-se que
"O fim das coisas seja melhor que o começo delas"

Mas em tudo cabe interpretação:

O que não está bom no começo pode ficar melhor no fim
ou
A morte é melhor que o nascimento...

Tudo depende do ponto de vista.
O fim das coisas é melhor que o princípio delas...

Efêmero...

Sinto que me perco
De mim
Dos sonhos
Da vida
Sinto que me perco
Aos poucos
A cada dia
Um pouco
Mais
Sinto que me perco
Na dor
Na ausência
Na solidão
Sinto que me perco
No tom que a  vida dá.
É bom saber que estou me perdendo...porque assim posso tentar me encontrar.
Não vou ficar olhando o horizonte sumir diante dos meus olhos.
Vou caminhar e me movimentar, até me encontrar de novo.
Serei outra...mas serei eu.

Mão dupla

Não  é  a pessoa...mas o carinho que ela pode te dar que importa.
Não é o continente, mas o conteúdo.
Não é o que que se tem, mas o que se é.
Não é a pessoa...mas o carinho que você pode dar a ela que importa.

Perdas sem ganhos

Perder nunca é  fácil
Perder dinheiro
Perder um emprego
Fortuna
Ou riquezas
Perder poder
Perder status
Tudo é difícil...
Mas a pior perda é  o amor
Perder a quem se ama
perder um carinho
perder o riso
perder o abraço e o calor
...

Vença -te a ti mesmo

É  um exercício  diário.  
Administrar  o pensamento. 
Acho q foi isso que Dostoievski   quis dizer quando falou...

"Se queres vencer o mundo...vença -te a ti mesmo". 

Hoje, o seu mundo é  a saudade, a ausência, a dor, as decisões que tem de tomar sozinha, entre outras coisas...e é  preciso vencer a si mesmo para poder vencer todo este mundo de coisas... vencer a cada dia o próprio  pensamento. 

A força  vem de Deus e não  de nós.  

Os dias são  vencidos sem que nos demos conta...e sem perceber nos tornamos a superação  de nós  mesmos. 

Calma. 
A dor não  passa. 
Mas a gente aprende a conhecê -la e acabamos conseguindo administrar. 
O que parece impossível... torna-se possível.

Tanto se fala dele...

O meu amor é puro. Por isso parece sempre ser o primeiro amor. E é...porque é a primeira vez que te amo. O coração não conhece datas ...nem ordem sequencial...apenas sente...e ama...e conhece e se encanta ou desencanta. O coração , os olhos, a pele , o corpo vai sentindo, vai amando, vai pedindo...vai querendo ser cada vez maior e melhor. E vai se ajustando, se acomodando. Querendo se ajeitar pra ficar pra sempre...e pede espaço, pede tempo, quer ocupar o lugar e se fazer presente nas mínimas e máximas coisas da vida, da rotina, do dia a dia . Esse amor puro e sincero, quer cuidar, quer dividir, aprender e somar. e ainda que saiba que vão haver diferenças ou problemas a serem superados, está disposto a ceder, a reconhecer, a entender o outro, a se colocar no lugar do outro, a calar, a falar...na certeza de que o outro assim da mesma forma o fará...e seguirão...vivendo o amor diário, o simples, o quente, o simples amor. Dizem que o amor é complicado...em tudo há um fundo de verdade....mas dizem também, que complicado é o modo de amar. Pois há conceitos, há o certo, há o errado. Há padrões, dogmas, conceitos e valores...não acredito nessa história de que todo amor vale a pena...acredito no amor que liberta, não o que aprisiona. Acredito no amor sincero e verdadeiro e puro...sem máscaras, sem vergonha de ser o amor que é. Acredito num amor livre. Acredito no amor que se permite existir e viver. Um amor com o qual se possa crescer e aprender...e se tornar um ser humano melhor para si e para o outro e para os outros. porque o amor pra ser bom...tem que ter verdade...tem que ser verdade. E nele não deve haver sombra de mentiras ou enganações. O amor não mente. A sua pureza o proíbe de mentir. Se mente, não é amor. é paixão...ilusão...sonhos em vão. Sonhos dos quais se acordarão e daí será tarde demais para mudar. O desejo de ter algo bom nos faz agir movidos apenas pela ausência do que há em nós.
E na necessidade de viver o que o amor verdadeiro pode dar, esquecemos por alguns momentos os dogmas, os conceitos, até mesmo a verdade...e nos deixamos levar apenas pelo simples sentimento de alegria e contentamento que esse amor nos proporciona...deixamos de ser nós mesmos e passamos a ser só aquele abraço ou só aquele beijo, ou só aquele afago nos cabelos ou carinho no rosto...deixamos de ser nossos valores, nossas responsabilidades...deixamos de ser o que acreditamos e passamos a ser o que desejamos do amor. E isso passa a ser vital. E como precisamos comer, beber água, sentimos falta desse abraço, do riso, das mãos, da pele, do olhar...e enlouquecemos sem...e perdemos a paz...por querer demais. E já não sabemos mais quem somos, já não nos reconhecemos, corremos como adolescentes apaixonados ao encontro um do outro, e nos escondemos e fazendo pequenas loucuras alimentamos esse sentimento que só quer crescer...mas fica a pergunta....crescer pra onde?...pq a minha vontade de vc , e a sua vontade de mim não tem fim..