Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

Pra refletir

"É com o coração que se vê corretamente; o essencial é invisível aos olhos." Saint Exupéry

"Uma visão da natureza humana que ignore o poder das emoções é lamentavelmente míope."

"Na verdade temos duas mentes - a que raciocina e a que sente."

"A vida é uma comédia para os que pensam e uma tragédia para os que sentem." Horace Walpone

"Nossas emoções tem uma mente própria, que pode ter opiniões bastante diversas das que tem a nossa mente racional."

"O intelecto não pode dar o melhor de si sem a inteligência emocional."

"O QI contribui com 20% para os fatores que determinam sucesso na vida, os outros 80%, é a emoção (QE)."

"A aptidão emicional é uma metacapacidade que determina até onde podemos usar bem quaisquer outras aptidões que tenhamos, incluindo o intelecto bruto."


Estes trechos foram tirados do livro INTELIGÊNCIA EMOCIONAL de Daniel Goleman.
Se tiver a oportunidade - é excelente leitura.

4 comentários:

  1. Se as coisas são inatingíveis... ora!
    Não é motivo para não querê-las...
    Que tristes os caminhos, se não fora
    A presença distante das estrelas!

    Mário Quintana

    ResponderExcluir
  2. Somos o que somos, nada poderá apagar nossas lembramças, sendo elas boas ou ruins...

    ResponderExcluir
  3. Ao professor, com carinho

    Mestre

    ...é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão,
    despertando sabedoria.
    Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.
    Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade .
    Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo.
    Mestre é você, meu professor amigo que me compreende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura.
    Eu serei sempre um discípulo na escola da vida.

    Obrigada, professor!

    ResponderExcluir
  4. Você é demais!!!!
    TE AMO MINHA QUERIDA.
    "A nossa amizade é como o vento a gente não vê, mais podemos sentir."

    "Amigo que é amigo mesmo, é para toda a vida, com exceção de você...que é para toda a eternidade."

    Nunca deixarei de te dizer TE AMO, minha querida e amada prima!!!

    ResponderExcluir