Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ser ou não ser humano

A cada dia, o Homem, o ser humano, que se diz racional e pensante me surpreende. Uns pela imensa capacidade de amar e ajudar e querer bem, em escassez, infelizmente; outros,  me assustam me chocam...porque são capazes de se alegrar na infelicidade do outro e com hipocrisia festejam  fingindo lamentar...
Pela fé, em meu coração, creio na volta do Sr. Jesus...verdade Universal? não...minha verdade que compartilho com outros que assim como eu desejam carregar em seus corações...
Não deveríamos então, todos esses que creem numa mesma fé, desejar  a mesma alegria para todos ?
Como é possível então se alegrar com a tristeza de um irmão?
Todo homem é ensinado a amar ao próximo, independente da fé que trazem em seu coração.
Somos todos semelhantes.
Sobre aqueles que me feriram de alguma forma, que me magoaram por alguma razão, não desejo nada além do que aquilo que desejo pra mim mesma...porque imagino aquele dia tão esperado, que pela fé, aguardo, de ver o meu Senhor voltar, para me abraçar e a todos aqueles que a Ele desejar...quero que abrace também, todos os que me fizeram sofrer e chorar....porque haja o que houver nesta terrena vida...algo maior nos espera...e por isso não consigo maldizer, nem me alegrar com a dor do outro...
Onde está o amor ao próximo?...será que as pessoas não sabem mais que o próximo é todo o ser humano e semelhante a ele mesmo...seja amigo ou não, conhecido, desconhecido, seja quem for...mais ainda aqueles que fazem ou fizeram de alguma forma parte da sua vida.
 
Está difícil amar em tempos revoltos?...está difícil amar no século presente?
Será utopia, ilusão? Acreditar no amor entre as pessoas? No amor fraterno. Gratuito. Desinteressado.
Será que esqueceram o que é o perdão? A compreensão?
Não é possível ter um mundo no qual as pessoas acreditem que todos merecem ser felizes?
A felicidade que quero pra mim não é diferente da que eu quero pra você...
Parece tão simples...
Parece que para muitos, não.
É triste ver o ser humano não ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário